Meu Hamster Me Mordeu!!!

Várias pessoas falam isso na comunidade dos hamsters no Orkut e sempre respondo:

1º- Você o assustou.
2º- Você o machucou
3º -Você o pegou com a mão cheirando a comida
4º- Ele ainda não confia em você

Escolha um dos motivos e leia as seguintes explicações:

1º- Muitas pessoas pegam nos hamsters quando eles estão dormindo e OS HAMSTERS ODEIAM ISSO. Imagine que você está dormindo, tendo um ótimo sonho, daí vem um "gigante" e lhe tira da cama de uma só vez. Sua reação seria de, pelo menos, gritar! Os hamsters mordem como uma "coisa automática" - se assutam e atacam para se defender do possível "predador"

2º- As vezes pegamos no nosso ham sem nenhum cuidado, achando que eles já são acostumados e não vão morder, nós o pegamos de qualquer jeito e ele consequentemente, morde. Os hams não fazem isso porque são maus ou porque não gostam mais de você, simplesmente fazem isso porque doeu quando você o pegou e aquela tal "coisa automática" (mordida) sempre é a primeira a ser usada!

3º- Está é a explicação mais óbvia e rápida.
Ele sentiu o cheiro da comida na sua mão, ele não tem boa visão, ele lhe mordeu pensando que era comida! Por isso, sempre lave bem as mãos antes de pegá-lo!

4º- Se você ainda está amansando-o é normal que ele lhe morda algumas vezes! Se você já o amansou e ele lhe mordeu, isso quer dizer que você deve continuar treinando até que ele não morda mais ou que você fez alguma das outras três coisas citadas acima!

*¹Obs: os hamsters NÃO transmitem nenhum tipo de doença!

*²Para qualquer dúvida ou correção faça um comentário.

47 comentários:

  1. Socorro!!
    Por favor,se puder postar algum texto sobre como amansar um Hamster,eu agradeço!
    Tento amansar a minha Hamster que tenho a pouco tempo,mas ela sempre se assusta,demostra medo e fico apreensiva para não deixa-la nervosa...
    Não sei o que faço para ela confiar em mim.
    (A proposito,a minha Hamster é a chinês.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU HAMSTER TAMBÉM É CHINES', E ELE SEMPRE SE ASSUSTA QUANDO EU TENTO PEGAR ELE , E ELE CORRE MUITO RAPIDO' ;
      É FILHOTE AINDA , MAIS QUERO DEIXA-LO MANSINHO PARA QUE NAO TOME ODIO DE MIN ; OQUE EU FAÇO ? ;/ me ajudem'

      Excluir
    2. Aconteceu a mesma coisa comigo!!! Eu comprei a minha hamster antes de ontem e no dia em que comprei ela eu peguei ela três vezes sem que ela me mordesse e agora ela me morde!!!! Então vou falar como podes amansar ela. Você pode botar uma luva que proteja a sua mão (em caso dela te morder) e pegue uma comida da preferência dela e coloque em sua mão, espere até que ela suba em sua mão.
      Espero ter te ajudado!!! Tchau e bom proveito com sua hamster!!!!

      Excluir
    3. Minha filha de 9 anos levou uma mordida e sangrou muito e ela disse que arde demais

      Excluir
    4. Olá bom eu não sou muito experiente, mas eu coloco msc calma enquanto faço carinho no meu

      Excluir
  2. manuseio meu ham com luva, caso contrario... mordida na certa! rs

    Posso lavar as maos, brincar com ele à noite (quando esta acordado), pega-lo com cuidado... nao tem jeito!

    ResponderExcluir
  3. e normal o hamster lamber o dono por que o meu ham me lambeu e minha mao nao tava cheirando a comida

    ResponderExcluir
  4. Sim, às vezes acontece. Não sei ao certo, mas creio que é carinho! =)

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Quero comprar um ham...Mas fico com medo dele ser arisco e me morder...Obrigada pela sua informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao fique com medo a mordida dele e fraca so q tem vezes q eles mordem forte pra carai de proposito poriço vou trocar o meu por uma calopsita

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. sem querer deixei meus dois hamster sairem da gaiola, um partiu para cima do outro e começaram a brigar. Fui separar e levei uma mordida. Saiu muito sangue, mas lavei com agua e sabão de coco.Doi muito.Nunca separe briga com as mãos!!

    ResponderExcluir
  7. eu comprei hamster eu coloca agua para ele em copinho pequeno sera que o hamster vai bebe agua normal nesse copinho que coloque na gaiola compre o hamster hoje a gaiola nao tem bebedoro para ele foi tenta pega hamster na mao para fazer carinho ele me mordeu meu hamster e femia alguem ai me ajunda por favor

    ResponderExcluir
  8. eu comprei hamster eu coloca agua para ele em copinho pequeno sera que o hamster vai bebe agua normal nesse copinho que coloque na gaiola compre o hamster hoje a gaiola nao tem bebedoro para ele foi tenta pega hamster na mao para fazer carinho ele me mordeu meu hamster e femia alguem ai me ajunda por favor

    ResponderExcluir
  9. o nossa hamister mordeu minha filha de 2 anos, sera que tem algum perigo???? precisa tomar alguma vacina??? sangrou muitooooooooooooooooooo e fez um belo furo, acho que só parou por causa da unha dela .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Minha filha de 4 anos tomou uma mordida e sangrou muito.
      O que vc fez?
      Meu email rodrigolimamusico@gmail.com

      Excluir
    2. Olá... Minha filha de 4 anos tomou uma mordida e sangrou muito.
      O que vc fez?
      Meu email rodrigolimamusico@gmail.com

      Excluir
    3. Não dá nada só lavar com água sabão e colocar band -aid
      Meu hamster mordia
      pq eu tinha 2 um morreu
      ai ele acalmou..

      Excluir
  10. Minha amiga tem uma ham chinesa q é uma fofa!Calma e fica no colo tranquilamente,ao ve-la me apaixonei por hamsters e pedi a ela q me comprasse um.Pois é,ela comprou um Sírio q é MUITO estressado e agitado.Não para no colo,e agora,só de eu por a mão na gaiola me morde forte...Me ajudem,quero q ele seja calmo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem comprei o meu hoje e ele é muito stressado e agitado e é bebê será que é por ele ser bebê que é muito assim ?
      Ainda nao me mordeu mas foje se eu tocar que faco

      Excluir
    2. Eu tambem comprei o meu hoje e ele é muito stressado e agitado e é bebê será que é por ele ser bebê que é muito assim ?
      Ainda nao me mordeu mas foje se eu tocar que faco

      Excluir
  11. queria saber quantas horas um hamster sírio dorme porque o meu dorme das 9:00 h até as 16:00 h e só levanta pra pegar um pouco de pó de serra e levar pra casinha dele, isso é normal? Como faco para ele acordar e se exercitar um pouco?

    ResponderExcluir
  12. Ola, sou hiv+ e meu hamster me mordeu. sangrou um pouquinho depois que apertei onde ele mordeu. Como sucede isso agora? ha algum risco do bicho estar contaminado? se ele morder alguém ha risco de contagio?

    ResponderExcluir
  13. Estou muito triste, porque sempre quis um hamster, e agora ganhei de presente. Só que ele vive me mordendo, mas eu só quero dar carinho a ele pouxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é normal ele ainda está se acostumando com você, não se preocupe em algum tempo ele se costuma e não te morde mais

      Excluir
  14. qual é a melhor raça de hamster que eu posso ter???

    ResponderExcluir
  15. E me ajudou (esse site).

    ResponderExcluir
  16. obrigada eu fiquei preocupada por que meu hamster me mordeu e eu penssei que poderia transmitir algum tipo de doença.

    ResponderExcluir
  17. Meu hamster ele é super manso pego ele sempre mais esses ultimos dias eu fui pega ele ele me mordeu super forte e sangrou mt eu n estava cm a mao cheiramdo e nem peguei ele de mal jeito ele estava acordado,deixei ele queto e no dia seguinde (hoje) tentei por comida pra ele ele arrancou um pedacinho do meu dedo porque ???? Me ajudem rapido pfv obgda

    ResponderExcluir
  18. eu nao fiz nada disso e o meu hamster me mordeu

    ResponderExcluir
  19. meu ramster é bem novinho ele mordeu meu netinho de 2anos e sangrou ele nunca tinha mordido ninguém devo o menino ao leva-lo ao médico? Alguem pode me informar?

    ResponderExcluir
  20. Olá tenho 5 hamsters 2 machos 3 fêmeas eles estavam na mesma gaiola, só q os machos ficavam mordendo as fêmeas, então eu separei eles delas pq fiquei com medo q eles a machucassem. Isso é normal eles morder elas? Pq eles fazem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso sejam hamsters sírios, isso é comum. Eles são extremamente irritados e não podem ficar juntos de outros. Eles gostam mais de ficar sozinhos. Pode procurar na internet. Vai ler a mesma coisa.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. se um hamster morder alguem sem estar vacinado ele pode tranmitir doença? respondam urgentemnte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUA MÃO VAI CAIR!! AAHHH! - Mentira. Acontece nada não. Relaxa.

      Excluir
  23. A dona do blog o abandonou, então responderei aos comentários de "MEU HAMSTER ME MORDEU! E AGORA?"

    • A pessoa, independente da idade, não corre risco de pegar nenhum tipo de doença ou infecção pela mordida do hamster. (citaram crianças ali em cima e elas estão incluídas no que eu escrevi.)

    • Caso uma pessoa pessoa HIV+ for mordida, ela NÃO transmitirá para o hamster.

    • Caso seja mordido, jogue água oxigenada no machucado e faça curativo. Assim, cicatrizará mais rápido e não correrá risco de bactérias entrarem. Caso não tenha a água oxigenada, lave com sabonete antibacteriano.

    É isso! Espero ter ajudado! Caso alguém pergunte essas coisas de novo (só se for retardado por não ter lido isso) é só copiar meu texto.

    Adios muchachos!

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!
    Ontem um dos meus filhotes de ham me mordeu, mas pq ele estava com tique (ja é o terceiro que tem um tique estranho por um dia! Ainda nao descobri oque é), ele não morde, nenhum deles mordem, todos mansos! Ele me mordeu na ponta do dedo ontem, hoje esta doendo bastante e bem vermelho! Provavelmente infeccionou! Alguem ai sabe alguma coisa que eu possa passar no machucado?
    Detalhe: depois da mordida lavei e passei alcool bactericida como sempre faço em alguma mordidinha que venha a tomar rs
    Grata Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente ñ é nada, é apenas a marca da mordidinha. Pode ficar traquilo(a) (;

      Excluir
  25. eu queria saber o pq aminha hamster e tao braba ja tenho ela desdo ano passado mas ela nao se acustumou ainda? so eu chegar perto botar o dedo na grade da gaiola q ela quer me morder pra limpa a gaiola e um sacrificio pq ela e assim se alguem souber me de uma dica de como amansala?! obg
    ah e qnd conprei ela o mosso disse q ela era muito novinha pra saber o sexo alguem sabe como descubri se souber respond eski prfv obg!?

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho uma hamster tipo há uns 6 meses e ela nunca me mordeu! Mas ontem quando eu fui fazer carinho nela quando ela estava dormindo e daí ela me mordeu.. Mas até aí td bem pq acaber de ler aqui q eles se assustam msm e isso é normal. Mas daí eu deixe ela um tempinho na gaiola e esperei um pouco para mexer com ela de nv, e daí depois eu fui fazer carinho nela (obs: dessa vez ela n estava dormindo, nem comendo, nem bebendo água) e daí ela me mordeu de nv!! Mas até aí td bem né, pq eu pensei q ela só estivesse nervosa ontem, mas daí quando eu fui colocar comida pra ela hj de nv ela me mordeu DE NOVO! Daí chegou uma amiga da minha irmã depois e foi fazer carinho nela e a minha hamster mordeu ela! Mas o pior de tudo isso é que a mordida dela n é fraca! E sim dói pra caramba! Sangra! E tipo, ela se prende no meu dedo pelos dentes dela e eu tenho q balançar a minha mão pra ela parar de me morder de tão forte que ela se segura! Pelo amor de Deus! Por favor alguém me ajuda! Eu amo muito ela! Só quero fazer carinho nela.... Estou literalmente DESESPERADA Por favoor Alguém me ajudaa

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho um hamster chines
    antes ele não me mordia
    agora ele corre na minha mão direto para morder e não me solta
    o que eu faço?
    fico triste porque mesmo de luvas agora ele achou uma "brexinha" para morder

    ResponderExcluir
  28. li na internet que eles podem transmitir um tipo de doença lcr algo assim
    estou com medo pois achei q ele tinha morrido e fui ver de perto e ele mordeu meu nariz , o que faço?

    ResponderExcluir
  29. Meu hamister está doente e parece estar morrendo. Mordeu e furou o dedo da minha filha. Estou preocupada se passa doença. Pelo fato dele estar doente? Tem perigperigo?

    ResponderExcluir
  30. Meu hamister está doente e parece estar morrendo. Mordeu e furou o dedo da minha filha. Estou preocupada se passa doença. Pelo fato dele estar doente? Tem perigperigo?

    ResponderExcluir

Lembre-se: não vale escrever palavrões, xingar as outras pessoas ou ser mal comportado! Aqui queremos sempre te ajudar a cuidar melhor do seu animalzinho! Escreva algo bem legal!